Tipo de fé – João 4

Esta passagem de João 4  bem meditada tem um conteúdo muito rico, citamos duas das passagens.
Primeiro Jesus tem um encontro com uma mulher que tira água de um poço. Jesus pede-lhe água, de seguida Jesus fala com ela  mostrando-lhe que Ele é a água da vida e quem beber nunca mais terá sede. A água é Sua Palavra, quantos de nós temos sede e fome  não de comida nem bebida natural,mas da Verdadeira Palavra. Quantas vezes ouvimos falar desta passagem do encontro naquele poço? Já entendemos bem? Pois se conhecemos a Verdade  A Palavra de Deus é um poço que nunca se seca . Temos sede de justiça temos sede? Saciamo-nos  junto Dele, Cristo é a Palavra. Em quaisquer situação de nossa vida  aconselhamo-nos com Ele. Pois Manifesta Sua Presença pelo Seu Espírito  quando vamos buscar a água desse poço de água limpa.
Segundo Jesus mostra a fé quando um homem vem ao seu encontro  pedindo ajuda para seu filho enfermo. Jesus naquele momento respondeu a este homem que acreditou e quando regressou a casa foi informado de restabelecimento de seu  filho que foi curado na hora que este homem se encontrou com Jesus.  Meditamos essa passagem profundamente. A Fé é o acreditar sem duvidar pois quando pedimos com fé o Senhor ouve e opera, muitas vezes  aparecem os sinais mais tarde porque Deus espera  a fé para Operar um Milagre. Existem dois tipos de fé. Os que acreditam após os acontecimentos e os que acreditam antes dos acontecimentos. Por vezes pedem ajuda em oração e quando vamos orar já o senhor deu a resposta, outras pessoas  pedem mas  dizem que acreditam só depois de verem.
Deus não se deixa escarnecer e conhece as intenções do coração.  Somos provados mas  colocar O Todo Poderoso à prova é  falta de confiança  para com Aquele que tem o Poder de mudar situações inesperadamente.
Vamos ponderar no sentido da Palavra e não deixar as Palavras do Mestre em vão.

Continuar a ler “Tipo de fé – João 4”

João 10

Na passagem do Evangelho de S. João,  daremos o sentido das Palavras de Jesus mais pormenorizadas para  enraizarmos nos corações.

João 10:

Na verdade, na verdade, vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.
2 Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
3 A este, o porteiro abre e, as ovelhas ouvem a sua voz e, chama pelo nome às suas ovelhas e, as traz para fora.
(Vemos que  o salteador nunca entra pela porta, sempre entra por vias  inesperadas. O ladrão entra através de, de enfermidades, de  situações mal resolvidas nas vidas  onde deixam mágoas. O ladrão aproveita as feridas nos corações. Jesus entra pela porta, O Bom Pastor, só entra na nossa  vida, no coração, se o convidamos e com carinho. Ele entra e cura,  trata das feridas das ovelhinhas.
Um dia, tive uma visão com multidões a entrarem nas urgências dos hospitais com corações a sangrarem, O Espírito de Deus dizia: A medicina não trata  as feridas, são palavras ofensivas. Quantas vezes, ficamos feridos na alma, no coração. É que  existem palavras que parecem facadas no coração. Estejamos atentos para não criar ressentimentos,  pois, assim vão abrindo feridas que  transportam doenças em qualquer parte do corpo.
Aprendemos aqui, a deixar que o Bom Pastor cure as ovelhinhas. Mais uma vez, citamos que entrando no pasto verde, na Sua Palavra, aprendemos a falar mansamente e, a não levarmos em conta qualquer ação de mau trato à nossa dignidade. Importa-nos manter nossa dignidade, sem responder a afrontas tanto, por palavras como, por sentimento).

É muito  real.

Continuar a ler “João 10”

O Bom Pastor dá a vida pelas Suas ovelhas

Na passagem do Evangelho de S. João,  daremos o sentido das Palavras de Jesus mais pormenorizadas para  enraizarmos nos corações.
João 10:

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.

2 Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.

3 A este, o porteiro abre e, as ovelhas ouvem a sua voz e, chama pelo nome às suas ovelhas e, as traz para fora.

(Vemos que  o salteador nunca entra pela porta, sempre entra por vias  inesperadas, o ladrão entra através de ira de enfermidades, de  situações mal resolvidas nas vidas  onde deixam mágoas. O ladrão aproveita as feridas nos corações. Jesus entra pela porta, O Bom Pastor só entra na nossa  vida, no coração, se o convidamos e com carinho. Ele entra e cura,  trata das feridas das ovelhinhas. Continuar a ler “O Bom Pastor dá a vida pelas Suas ovelhas”

Eu sou a videira verdadeira

1 Eu sou a videira verdadeira e, meu Pai é o lavrador.
2 Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira e, limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
3 Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
4 Estai em mim e, eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim, também, vós, se não estiverdes em mim.
5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
6 Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara e, secará e, os colhem e lançam no fogo, e ardem.
7 Se vós estiverdes em mim e, as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e, vos será feito.
8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto e, assim sereis meus discípulos.
9 Como o Pai me amou, também, eu vos amei a vós, permanecei no meu amor. Continuar a ler “Eu sou a videira verdadeira”