Quando se sentir desamparado

Podemos  analisar como David clamava a Deus. No verso 10, ele diz ao Senhor: quando minha mãe e pai me desampararem, Tu me recolherás.
Ele acreditou nas Promessas de Deus  e assim orou;

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida, de quem me recearei?
2 Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.

3 Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.

4 Uma coisa pedi ao Senhor e, a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor e, inquirir no seu templo.

5 Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão, no oculto do seu tabernáculo me esconderá, pôr-me-á sobre uma rocha.

6 Também, agora, a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim, por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo, cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor. Continuar a ler “Quando se sentir desamparado”

A fornalha de fogo – Daniel Cap 3

1 Rei Nabucodonosor fez uma estátua de ouro, cuja altura era de sessenta côvados, e a sua largura de seis côvados; levantou-a no campo de Dura, na província de Babilónia.

2 Então o rei Nabucodonosor mandou reunir os príncipes, os prefeitos, os governadores, os conselheiros, os tesoureiros, os juízes, os capitães, e todos os oficiais das províncias, para que viessem à consagração da estátua que o rei Nabucodonosor tinha levantado.

3 Então se reuniram os príncipes, os prefeitos e governadores, os capitães, os juízes, os tesoureiros, os conselheiros, e todos os oficiais das províncias, à consagração da estátua que o rei Nabucodonosor tinha levantado; e estavam em pé diante da imagem que Nabucodonosor tinha levantado.

4 E o arauto apregoava em alta voz: Ordena-se a vós, ó povos, nações e línguas:

5 Quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, prostrar-vos-eis, e adorareis a estátua de ouro que o rei Nabucodonosor tem levantado.

Continuar a ler “A fornalha de fogo – Daniel Cap 3”

Livro de Daniel, Cap 6

Livro de Daniel capítulo  6 mostra como Daniel tinha um espírito excelente,  que agradava a Deus, como hoje existem homens de espírito excelente doadores de bem. A referência aqui é como Daniel orava de joelhos três vezes ao dia. Ele colocava sua confiança total no Seu Deus. Muitas vezes deparamos-nos rodeados dos mesmos leões espirituais incorporados nos corações  de falso amor. Este exemplo de Daniel, serve para aprendermos a colocar total confiança no Senhor, seja, numa enfermidade, seja  em valores. Confia-se nos banqueiros, nas promessas falhadas  de homens movidos pelo espírito que está no mundo das trevas.
Daniel deixa-nos exemplo de oração e de jejum em outros capítulos. Senhor dos Exércitos levante homens corajosos que se quebrantam  diante do Senhor até que O Senhor conceda Seu Livramento, homens  reverenciando o Deus Todo Poderoso. Com o conhecimento, como O Senhor deu a Daniel e fiéis. Cheios de Seu Espírito,  No Nome de Jesus Cristo, atenda nossa petição pois carecemos de Sua Infinita Misericórdia ámen.

Continuar a ler “Livro de Daniel, Cap 6”