Esta lição pode ajudar mulheres a serem conquistadas pelo Poder da Sabedoria de Deus enquadra-se na passagem Bíblica( mulher com sabedoria do Alto edifica a casa, lemos Atos capitulo 16:
“E uma certa mulher chamada Lídia… nos ouvia, e o Senhor lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia” (Atos 16:14)
Muitas mulheres da Bíblia foram usadas pelo Senhor para que o Plano de Deus se tornasse realidade. O Senhor via urgência em evangelizar a Europa e a semente do evangelho foi lançada naquelas terras pelo apóstolo Paulo através de uma mulher forte porém de coração meigo. O seu nome era Lídia.
Foi, exatamente, em Filipos, um lugar improvável para a palavra de Deus ser semeada, que ela ouviu da boca do apóstolo as palavras do Senhor: “Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças” (Deuteronômio 6:4).
Podemos imaginar Paulo a usar estas palavras na sua pregação para falar do senhor Jesus a um povo sedento deste conhecimento sem ter uma tenda ou lugar fechado para ensinar ou adorar.
As mulheres se reuniam à beira de um rio para, ali, orarem ao Pai e Lídia orava com elas.
Lídia, comerciante de grande destaque que viera da Ásia Menor, vendia, em Filipos, tecidos finos tingidos de um tom de púrpura que variava de vermelho escarlate a um púrpura escuro.
Ela não era judia mas tinha o coração aberto para conhecer este Deus que tanto fizera e fazia pelo povo judeu. Como nos sentimos nós mulheres perante esta mulher que não procurou orar por si mesma mas sim entregou-se de coração para que Deus concretizasse Seus Planos. Este é um chamado para mulheres de Deus. Seu negócio não impediu sua entrega pessoal, ela sabia dos milagres e do perdão contínuo a este povo que Ele chamava de Seu povo.
Lídia, atenta às palavras de Paulo, conheceu Jesus, o próprio Deus, que desceu da Sua glória no céu, da Sua majestade para lhe dar as boas novas do evangelho e derramar o Seu precioso sangue e morrer numa cruz para salvar e dar a vida eterna.
Imaginamos a doçura de Lídia com lágrimas nos olhos, adorando Aquele que morreu por muito amá-la, cantando hinos de louvor ao seu Salvador. Entendendo as sábias palavras do apóstolo Paulo, ela decidiu, mais tarde, juntamente com toda a sua família, ser batizada nas águas.
Agora, como uma mulher de Deus, e com um espírito hospitaleiro, ofereceu e insistiu com o apóstolo para ele, juntamente com Lucas e Timóteo, se hospedar em sua casa, já existem mulheres preparadas para se sentarem com outras que falam das Maravilhas de Deus sem conversação alheia? Lídia achava que hospedando estes homens com tanto ensino ela se achava confortável.
Quem dentre nós, mulheres que, assim como Lídia, aceitamos Jesus como nosso Salvador, convidamos sem hesitar e com muito amor, um missionário uma pessoa simples mas com grande riqueza no coração para se hospedarem em nossa casa?
Já decidimos obedecer ao Senhor, sendo batizada e, deste modo, testemunhando ao mundo que já enterramos a natureza velha (o homem velho) e nos tornamos uma nova mulher com uma nova natureza? A Bíblia nos diz … “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:1
mulheres corajosas como Lídia que se tornou a “mãe fundadora” da igreja de Cristo do conhecimento Biblico na Europa;
mulheres que estão atentas ao chamado do Senhor para a realização de Seus planos enquanto peregrinamos aqui na terra.
Pedimos ao Senhor da seara que nos nos transforme numa mulher atenta e obediente ao chamado para Seu Plano.
Este hino é uma oração; nada encontrarás de bom em mim Senhor nada que eu possa colocar em Teu Altar, nada tenho para te oferecer como oferta de Amor a Ti Senhor,. Un coração fiel a Ti ,isso tenho para Te oferecer elevo-me a Ti Senhor Jesus, no Teu Altar, no Teu Altar.