O pecado destrói o Dom da Ciência de Deus

A tecnologia instalou-se no homem e o desejo do lucro pelo dinheiro no prazer imediato.

Os filósofos proclamaram a dessacralização (a perda da identidade) do que é real, sendo este mal concebido retirou Deus da Natureza.

A cultura da criação Cristã está a sofrer o impacto de uma cultura materialista.

Os cristãos reduzem o Cristianismo a uma religião cada vez mais fechada, em templos e rituais, que por sua vez dão lugar a valores materiais.

A Fé ficou num ritual e a vida do ser humano transformou-se em materialismo. Uma força de sobrevivência para uns e de lucros sem limites para outros. Transformaram a natureza como ambiente de pólvora, fábricas, cafés, discotecas, etc…

Aconteceu a separação do homem com Deus e  Sua Natureza, daí surgirem o esquecimento e a desvalorização de Deus Criador do Universo.

O trabalho em contacto com a natureza foi desvalorizado. O homem perdeu o sentido das coisas e da sua própria natureza.

Não é o homem também uma peça da natureza? As consequências estão à vista.

O Homem cristão deixou que a Natureza deixasse de ser um sinal de Deus, uma via para O Criador, um lugar de encontro com Deus o caminho para Seu Louvor.

Os homens abusam das coisas e do seu semelhante. Valorizam a Natureza pelo lucro, matam, suicidam-se, cometem violações, tudo pecados do tempo presente de uma separação com Deus. Lucros os quais são roubados pelo espírito das trevas através de enfermidades, drogas e outras coisas similares.

O cristão fechou-se sem perceber o Dom da ciência Divina, fechou-se ao ser e ao agir do Espírito Santo, o mesmo acontece a responsáveis por igrejas. Falam de filósofos, dos ecologistas da Natureza, lembram o perigo onde o homem se encontra, alteram o equilíbrio do nosso Planeta ,mas não buscam a solução no Criador com humildade e mansidão reconhecendo seus erros. A vida do homem corre perigo e deixa á sua descendência essa herança. Onde está o amor pelos filhos? Terras? Dinheiros? Lucros fáceis? Mais perdição?

Perguntamos: Onde estão os cristãos que descobrem Deus na Natureza? Onde estão aqueles que ainda se deixam possuir Pelo Espírito Santo da ciência? Aqueles que Louvam a Deus e clamam com fervor ao Criador em favor de salvar a Natureza, os homens, os animais, as plantas? É hora de despertar.

Quem é o Deus? Em quem acreditamos? Uma estátua feita por mãos de homens que não pode responder? Uma religião? Um homem a quem se pagam favores? Será um bocado de barro em que o homem é que o molda?

Ou será que nós somos o barro e Ele o Oleiro? Assim é que está certo. Ele o Oleiro que faz o vaso como Ele quer, deixe-se moldar pelo Oleiro, o Deus do universo.

Ele ainda espera o arrependimento do homem porque Ele ainda sustém o Universo para não destruir a humanidade, essa é a razão porque Ele é bom para os bons e para os maus.

Mas quando a Sua ira cai, vai cair sobre quem? Implore misericórdia enquanto é tempo, reconheça seus erros, pratique as obras que demonstram seu arrependimento e deixe-se contaminar por esse Grande Amor.

Deus diz: chegai-vos a Mim e Eu me chegarei a vós. Limpai as mãos pecadores e levantai-as sem ira nem contenda.

(É urgente o homem reconhecer que é pó, que com um sopro logo se vai. O pecado faz separação do homem com o Deus Santo. Jesus nos ensina: Minha família são aqueles que ouvem a Minha Palavra e a cumprem)

A raiz do mal é o amor ao dinheiro. Aquele que junta tesouros na terra e não junta tesouros no céu com as boas acções, vai á perdição. O que diz a Natureza que nos rodeia?

O que diz O Deus da Natureza, O Senhor que criou tudo o que existe?

O Dom da ciência de Deus, o Espírito Santo, quer irromper em nós, quer rasgar o véu da separação entre o homem e Deus. Abra seu coração. Ouça as Palavras de Jesus: Eis que estou á porta e bato, aquele que abrir, entrarei e cearei com ele.

Ele, O Senhor. é cavalheiro, só entra se O convidar e se você retirar os seus ídolos, para que Ele possa ter liberdade de Operar.

O que é um ídolo? O querer possuir algo que não lhe pertence, o amor ao dinheiro para deleites mundanos, um objecto em forma de pessoa ou de astro, um politico.

Pela ignorância o homem adora a criatura e deixou de adorar o Criador.

O príncipe deste século cegou o entendimento do homem, somente peça ao Senhor que lhe abra os olhos do entendimento.

Todos estávamos na mesma condição da ignorância, mas Deus deixou Sua Palavra E Seu Espírito para nos ajudar a conhecê-lo como Ele é.

Os homens sentam-se á volta da mesa procurando soluções que resultam em fracasso.

Onde está o respeito Pelo Criador e Sua criação?

Ainda existem cristãos que pela fé acreditam que a Natureza é Obra de Deus e que serão os primeiros a respeitar e a lançar o clamor ao mundo acerca do respeito pelo homem e pelo resto da natureza. O verdadeiro cristão deve interceder em favor da humanidade.

Jesus está intercedendo junto do Pai a favor de tanto pecador, para que reconheçam enquanto é tempo, a fim de evitar mais catástrofes. Se hoje há dificuldades nos relacionamentos humanos não será porque não procuramos em Deus o sentido para nossas atitudes e dos outros?

Consultam-se astrólogos, adivinhos, astros, etc… Enfim, um sem número de soluções falidas.

Daniel, servo do Altíssimo, tinha um coração segundo o coração de Deus e tinha um espírito excelente. O Rei Nabodoqonuzur depois de ter consultado todos os astrólogos, tendo esgotado seus esforços, por fim mandou chamar Daniel que lhe descobriu os mistérios revelados por Deus. Podemos encontrar no livro de Daniel, no Velho Testamento, este exemplo. Cada um de nós deve ter um espírito excelente, regenerado com o cumprimento da Palavra de Deus em nossas vidas.

O sofrimento, a angústia, porque acontece? Não será por andar distante de Deus no pensar, no agir, no julgar? Dificuldades em famílias, trabalho, congregação.

A prova de que estamos possuídos Pelo Espírito Santo, ciência de Deus é revelada pelas nossas atitudes de vida.

Possuídos pelo espírito das trevas, do mundo tem resultados de enfermidades, destruir terras que dão alimento ao homem.

Possuídos pelo Espírito de Deus, tem Graça, Cura, Paz, Amor de compaixão, Confiança, Segurança.

O que se vê e ouve na Imprensa noticiosa? Falam acerca da destruição dos Planos de Deus?

Será que as noticias nos incomodam e nos levam a consultar a Bíblia sobre os sinais dos tempos?

Será que esta situação no mundo leva cada um de nós onde nos encontramos a partilhar o que temos e o que somos?

O amor ao próximo é um sinal do Dom do Espírito Santo em nós, que nos capacita a uma vida de família com Deus e com os outros.

Se a Palavra Amor compassivo lhe dá repugnância é porque o seu conteúdo se encontra manchado.

A dificuldade de compreender o amor ou a distorção do seu lugar e valor, podem decorrer do facto da nossa sociedade estar perturbada segundo objectivos materiais de dinheiro e técnicas para o conseguir. Este facto conduz a um desfasamento do próprio homem. Os relacionamentos entre os homens e Deus passam a ser estruturados em moldes racionalistas.

Sendo assim, há dificuldade no exercício de relacionamento de Deus, de Deus como Pai e dos homens como irmãos. Deus não pode ser pensado.

Uma simples ideia de Deus como Pai não nos leva á filiação Divina. Terei de compreender com a minha sensibilidade e vontade para estabelecer com Deus Pai, um relacionamento afectivo de filho.

O Espírito Santo é quem nos revela quem é o Pai progressivamente, a quem se deixa conduzir por Ele e nunca pelas ideais do homem.

ROMANOS cap.8;16 e 17, o mesmo Espírito dá testemunho de que somos filhos de Deus, filhos adoptivos, filhos no Seu Filho Jesus Cristo, de quem fomos feitos irmãos também por adopção.

Como acontece no mundo humano, temos direito á mesma intimidade com o Pai por Jesus e com direito a igual herança « filhos» também herdeiros.

Direito ao Seu Amor de Pai, á herança do gozo da Sua intimidade amorosa desde agora e para sempre.

Ele é um Pai bondoso e amoroso para com os ingratos e maus. S. LUCAS cap.6;35; todos são dignos do Seu Amor. Ele é misericordioso..

Esta descoberta é fundamental para a realização do homem como tal para a Glória de Deus, Nele o homem quer ser amado fielmente e Deus assim é Glorificado.

Examine-se hoje mesmo e peça ao Espírito Santo que o ajude nas suas fraquezas. Todo o ser humano é fraco. A melhor noticia é que O Espírito de Cristo é Forte, dentro de nós, ore e deixe-o entrar.