Começamos por ler esta passagem de Apocalipse capitulo 3 , no final explicamos sobre o abrir a porta para Jesus entrar e ainda sobre nossas vestes brancas, leiamos o capítulo;
E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.
2 Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.
3 Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.
4 Mas também tens em Sardes algumas poucas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.
5 O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
6 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
7 E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:
8 Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.
9 Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.
10 Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
11 Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
12 A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
13 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
14 E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
17 Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
18 Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
19 Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
21 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
22 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Estas palavras são vivas e verdadeiras, sem sombra de dúvida, são a Promessa de Cristo . Encontramos diversas instruções entre as quais: Eis que estou à porta e bato, se abrirmos o coração para Cristo entrar, Ele está batendo a cada momento . Se o deixamos entrar, Ele limpa nosso coração das mazelas que contaminam nosso ser. Nossas vestes ficam brancas. Na verdade usamos vestes brancas no exterior , façamos uma pausa para analisar nosso coração . Vestes manchadas ou vestes brancas? Deus um Ser Omnisciente conhece nosso interior e nesse caso, temos de nos apresentar a Ele com coração limpo.
Um dia tive um sonho em que eu me encontrava perante uma multidão e não tinha reparado na camisa branca que usava e que tinha umas nódoas. Despertei preocupada e envergonhada. Fiquei atenta até o Espírito de Deus me levar para a Palavra do perdão, sempre que eu pedia uma palavra, abria a Bíblia e sempre me encaminhava para diversas passagens do perdão. Eu achava que havia perdoado certa situação de injustiça. Na verdade, eu não compreendia o sentido do Verdadeiro perdão. O sentimento do verdadeiro perdão é reconhecer minhas falhas e sentir o sentimento de que tudo vá bem a quem me injustiçou. Eu não tinha esse sentimento, ao contrário, desejava que a pessoa em causa caísse. Bem, tive algumas experiências más para mim nessa fraqueza de minha vida. Sem perceber, estava a semear um sentimento que eu mesmo iria colher, uma vez que, colhemos o que semeamos.
Quando conheci a Pessoa Maravilhosa do Espírito do Deus Vivo, expus essa minha fraqueza a fim de Ele me ajudar. Eu Não queria essas nódoas no meu coração, precisava apresentar-me a Deus implorando Sua misericórdia, Seu favor com minhas vestes brancas. O Espírito de Deus foi-me moldando, limpando meus sentimentos falaciosos e comecei a sentir um sentimento de amor de compaixão que me lavou o coração onde se podia transformar em ódio. Sabemos que o ódio mata. Eu também não entendia que me estava a expor ao meu maior inimigo que me mataria. Está escrito que o amor cobre uma multidão de pecados. Este amor vindo do Santo Espírito é o amor Agape que nos conduz a sentimento de verdadeiro irmão que é diferente do Amor EROS que conduz à sexualidade, existem diferenças que quem ainda não experimentou nem conhece pode ainda julgar a vida de outras pessoas por si mesmos. A Bíblia tem a explicação desse amor.
Com este amor Àgape Jesus pode morar no nosso coração, já nos apresentamos com vestes brancas e assim, Deus nos atende. Esteja nosso coração aberto para receber e dar o sentimento mais precioso que vem de Cristo.
Senhor Jesus O Senhor está batendo à minha porta e eu peço-lhe Senhor que entre e me lave para que minha vida prospere e eu seja curado/a. Não quero viver mais minha vida sem Sua Divina protecção.
Quero apresentar-me perante Seu Trono com coração sem nódoas. Faça de meu coração um trono de adoração a Si Senhor, pelo Seu Espírito conceda-me a capacidade de perdoar e de reconhecer minhas falhas e onde provoquei dissensão. O Senhor promete apagar minhas transgressões, lança-as no fundo do mar e não se lembra mais quando reconheço meus pecados. Ajude-me a não lançar em rosto as falhas de meu semelhante para obter sua Promessa em minha vida. Peço em favor de todos que ainda se encontram na ignorância de Sua Palavra como outrora eu me encontrava, que Seu Bom Espírito da Paz, do amor flua em cada um de nós livrando-nos do mal do mundo. Com gratidão de coração confirme Senhor o que realizou por nós Assim seja.