Muitas vezes o ser humano tem tendência a ver algo e julgar, fazer juízo errado acerca de outrem. Passei um julgamento numa certa denominação. Mas com a certeza de que estava inocente do que me julgaram chorei e confiei no Senhor que a Seu tempo me justificaria. Eu chorava a sós com Deus. Como seria possível julgarem-me de algo que nem me passava pela cabeça. Mas tive resposta imediata; eles te julgam porque têm na cabeça a sujidade: Foi um aconchego do senhor, mas quantas vitimas existem sofrendo julgamentos de homens que serão capazes de fazer aquilo que julgam os que não têm maldade. Aproveito para dizer que passaram muito mal os que se uniram em conluio no assunto. Entretanto O Espírito do Senhor me dava revelações e visões dos acontecimentos nesses que pactuaram- foi visível e os que se arrependeram apareceram pedindo desculpas somente duas pessoas reconheceram o erro.
Perdoamos mas as consequências dos danos causados ficaram nas Mãos do Justo Deus. Este pequeno testemunho pode falar a alguém que está a sofrer julgamentos estando inocente ,como pode prevenir a tempo outros que estão a julgar; aprendi que quando julgamos é porque seriamos capazes de fazer aquilo que estamos a julgar. O pecado maior é o oculto está no coração, pedimos ao senhor que lave os corações para o corpo não sofrer dano,Julgar outros leva muitas vezes a que os filhos sofram o mesmo mal que está nos julgados. Lavagem de coração é diferente de nossas fraquezas; damos um exemplo, alguém diz fumar é pecado. O Espírito do Senhor dirá; fumar é uma fraqueza humana que quero ajudar se mo pedirem. As instruções de Jesus nos alertam vamos ler S. Mateus 7.
Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
2 Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.
3 Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?
4 Como você pode dizer ao seu irmão: “Deixe-me tirar o cisco do seu olho”, quando há uma viga no seu?
5 Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.
6 Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão.
7 Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.
8 Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.
9 Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra?
10 Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra?
11 Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!
12 Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas. ( já estamos na posição certa ? fazer aos outros o que gostaríamos que nos façam a nós? ou ainda vivemos à espera que nos façam o bem primeiro a nós? Vamos entrar na porta estreita que o orgulho e sentimentos similares não podem passar: confesso que este ensino do Mestre Jesus estava um pouco difícil em minha vida no meu ego. Mas para meu próprio bem teve de ficar de fora da porta que nos conduz à bênção e não mais a maldição,Só assim nos podemos deleitar no Senhor e descansar confiar Nele , Suas promessas cumprem-se e nenhum mal nos chegará)
13 Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.
14 Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.
15 Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.
16 Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?
17 Semelhante, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins.
18 A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons.
19 Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo.
20 Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!
21 Nem todo aquele que me diz: “Senhor, Senhor”, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. ( passagem muito instrutiva, que espécie de árvore sou eu? esta pergunta aparece muitas vezes no nosso interior. O Salmo 1 ajuda-nos a entender a espécie de árvore que sou. Se uma árvore que não se assenta no meio de escarnecedores nem na mesa de pecadores. Levei algum tempo a compreender; Então não me posso sentar numa mesa que sou convidado? com certeza que posso mas com uma diferença, não pactuo com conversações da vida alheia apontando o dedo ou apontando defeitos;serei como a árvore junto ao ribeiro de água para dar o fruto no seu tempo, assim compreendi que estando bebendo da água da vida da Palavra de Deus e deixar entrar começo a dar fruto de benignidade e assim são conhecidos as árvores que dão o bom fruto. São conhecidos os verdadeiros discípulos de Cristo.) aconselha-se a meditar no salmo 1.
22 Muitos me dirão naquele dia: “Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demónios e não realizamos muitos milagres?”
23 Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!
24 Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.
25 Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.
26 Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.
27 Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda.
28 Quando Jesus acabou de dizer essas coisas, as multidões estavam maravilhadas com o seu ensino,
29 porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os mestres da lei.