Horror do destino dos bodes e o descanso das ovelhas

Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.

2 E, cinco delas eram prudentes e cinco loucas.
3 As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
4 Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
5 E, tardando o esposo, tosquenejaram todas e, adormeceram.
6 Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
7 Então todas aquelas virgens se levantaram e, prepararam as suas lâmpadas.
8 E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
9 Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem e, comprai-o para vós.
10 E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
11 E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. Continuar a ler “Horror do destino dos bodes e o descanso das ovelhas”

Explicação de Jesus

Muitas vezes o ser humano tem tendência a ver algo e julgar, fazer juízo errado acerca de outrem. Passei um julgamento numa certa denominação. Mas com a certeza  de que estava inocente do que me julgaram chorei e confiei no Senhor que a Seu tempo me justificaria. Eu chorava a sós com Deus. Como  seria possível  julgarem-me de algo que nem me passava pela cabeça. Mas tive resposta imediata; eles te julgam porque têm na cabeça a sujidade:  Foi um aconchego  do senhor, mas quantas vitimas existem sofrendo julgamentos de homens  que serão capazes de fazer aquilo que julgam os que não têm maldade.  Aproveito para dizer que passaram muito mal os que se  uniram em conluio no assunto. Entretanto O Espírito do Senhor me dava revelações e visões dos acontecimentos   nesses que pactuaram-  foi visível e  os que se arrependeram  apareceram pedindo desculpas  somente duas pessoas  reconheceram o erro.

Continuar a ler “Explicação de Jesus”

Cuidados com os perigos do mundo

Esta passagem bíblica  tem explicação no final. Aconselhamos  a meditar em cada parágrafo, numa segunda leitura como, por exemplo, naquele que diz; reconcilia-te com teu adversário para que te não entregue na prisão;

O que é a prisão? Sim, Jesus faz comparação. Quantas pessoas vivem aprisionadas  nos pés, nas costas, no serviço, nos negócios? São os laços do maligno. Todo o mal vem do coração  e das sentenças lançadas de boca  com sentimento grave. Um dia tive uma visão: o Espírito do Senhor mostrou-me hospitais e pessoas deitadas no leito  presas com cadeias, foi horrível. Depois  falou-me: tudo o que vês são pessoas que estão aprisionadas pelo maligno, não perdoaram, não toleraram o erro humano. Hoje,  após vermos tantas notícias,  doenças com nomes  novos,  achamos normal? Que se está a passar? Um dia perguntaram a um povo: quem quereis que  seja preso, Jesus ou Barrabás, o homicida? O povo respondeu: Jesus. Entregaram Jesus até à morte mas, para Glória de Deus, Jesus Vive e, nós queremos ter essa vida  livre porque, se entregou por nós para nos livrar e salvar. Nossa missão tem de ser cumprida. Conhecimento da Palavra e  clamor, morrendo para nossos deleites para nosso ego e,  começarmos  a repor a saúde e a paz verdadeira em cada coração com mansidão  e compreensão. Respeitar a vontade própria de nosso semelhante sem imposição ou possessão. Deus a todos julga.

Continuar a ler “Cuidados com os perigos do mundo”