As vestes brancas e o livro da vida – 1ªparte

Comparecer diante do tribunal de Deus com vestes brancas. As vestes são; um coração puro e espírito recto. Se estiver nesta condição, tem a certeza que está inscrito no livro da vida.

O trono de Deus é o seu coração, lavado da iniquidade do pecado, purificado, como se purifica o ouro e a prata no forno sete vezes e só assim se enche do Louvor perfeito para Deus.

Cante com o coração. Não vamos enganarmos a nós mesmos cantando ou procurando cantar com os lábios se o coração está longe de Deus.

Como o Espírito do Senhor sussurra aos nossos ouvidos “Ele não grita”, assim sussurre os altos louvores de gratidão ao Senhor. Ele não tem o ouvido agravado para que não ouça. Mas Ele ouve seu coração. Mantenha-o juntinho ao seu coração.

O Salmo 139 diz. «Senhor conheces o meu assentar e o meu levantar, de longe conheces meu pensamento, antes que haja uma palavra na minha língua, eis que ó Senhor tudo conheces».

Como ficamos nós perante estas palavras? Então ainda é preciso gritar para o Senhor nos ouvir?

Em Isaías diz “ há um povo que me louva com sua boca, mas seu coração está longe de mim”.

Ainda vamos continuar a ser simplesmente religiosos? Fazendo a obrigação de assistir a uma reunião, e depois como ficamos no dia a dia?

Estamos prontos a atacar, a julgar, a espreitar o comportamento do nosso semelhante, esquecendo vigiar nossa própria vida?

A Palavra de Deus exorta-nos para que o nosso Nome esteja e permaneça escrito no livro da vida, comparecendo diante do Justo Juiz de vestes brancas, nunca esquecendo que Jesus estará lá diante do Pai como nosso advogado.

O livro de Hebreus, mostra Jesus Advogado diante do justo Juiz, sacerdote, intercessor. Deus é Amor, mas a Justiça, somente dá oportunidade de o homem mudar de vida com o conhecimento.

E pensar que fiz uma oração convidando Jesus a entrar no meu coração e a escrever meu nome no livro da vida, mas de seguida as minhas obras não correspondiam à realidade, como ficaria o meu nome? Manter-se-ia ainda inscrito?

Impossível permanecer inscrito. As Sagradas Escrituras mostram que somos riscados, no próximo ensino será explicado.

Quantas fazendas foram adquiridas injustamente? A Justiça de Deus é pesada.

Quantos se queixam de casas assombradas e males sem número? Ouvimos isto no dia a dia, sejamos claros na explicação, procuram adivinhos do porquê? Têm sempre resposta, que alguém lhes fez mal um sem número do que se gosta de ouvir e que chega a cortar relação com um vizinho entre outras coisas.

A verdade da causa destes acontecimentos é mais difícil de ouvir, porque nos leva ao conhecimento da causa provocada por nós ou por antepassados, por pactos que tenhamos feito para adquirir um bem terreno.

Quando nos encontramos com a verdade e queremos sair desta prisão de tortura do dia a dia e muitas vezes já não temos como pagar a quem o devido. Temos sempre uma solução, adquirir o perdão da parte contrária.

A tendência carnal é: Sabe que fez mal e procura cortar relação.

Como acabamos de ver, essa não é a solução.

Suicidar-se? Aqui está a arma do inimigo em acção.

Ele leva as pessoas a furtarem e depois leva para a destruição futura. Acabamos de aprender na primeira parte deste ensino, que o sofrimento após esta vida sem Cristo é horrendo. É obra do maligno destruir, mas a Obra de Cristo é vida e vida saudável.

Se nos encontramos com a verdade e mudamos o sistema da nossa vida, ficaremos de vestes brancas inscritas no livro da vida, o contrário leva á perdição, ao sofrimento lento, morte cruel.

O Livro de Romanos dá bom ensinamento, citamos algumas passagens; Agora nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas andam segundo o espírito.

Porque a lei do espírito de vida em Cristo Jesus me livrou da lei do pecado e da morte. Vós não estais na carne, mas estais no espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós.

Você pode dizer: “como posso eu mudar, se sou fraco nesta e naquela área da minha vida?”

Repare o que diz Romanos capitulo 8

“E da mesma maneira, o Espírito ajuda as nossas fraquezas; não sabemos o que havemos de pedir como convém mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimívei, aqui está, quem ajuda suas fraquezas? O Espírito Santo. Se você lhe fizer o convite, ele respeita sua vontade e só avança se você lhe pedir ajuda.

E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito. E é Ele que segundo Deus, intercede pelos santos.

Quem são os santos? Em primeira epístola de Pedro diz: “ sede santos porque Eu o Senhor sou Santo”. Sem santidade ninguém verá a Deus. Santos aos Olhos de Deus, são os que lhe obedecem.

E sabemos que todas as coisas contribuem para bem daqueles que amam a Deus. Porque as aflições deste tempo presente, não são para comparar com a glória que em nós há-de ser revelada.

A inclinação das obras da carne é inimizade contra Deus.

Agrada-te do Senhor e Ele fará aquilo que deseja o teu coração, mas é importante fazer o que lhe agrada.

Aprendemos como apresentar de vestes brancas inscritos no livro da vida.

Andando assim já não somos bastardos, mas sim filhos de Deus.

Não é vergonha reconhecer e sair do pecado, vergonha é reconhecer e permanecer nele.

Romanos 3 diz: “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela fé em Jesus Cristo”.