Primeira epístola de Tessalonicensses capítulo 4 e 5
O Senhor descerá do céu com alarido e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar O Senhor nos ares e assim estaremos sempre com O Senhor. Portanto consolai-vos uns aos outros.
Acerca dos tempos bem sabeis que o dia do Senhor virá como o ladrão da noite. Quando disserem há Paz e segurança então lhe sobrevirá repentina destruição como as dores de parto àquela que está grávida e de modo nenhum escaparão.
Mas vós que andais na Luz com conhecimento, já não estais em trevas para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão.
Porque sois filhos da Luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, mas vigiemos e sejamos sóbrios.
Porque os que dormem, dormem de noite e os que se embebedam embebedam-se de noite.
Mas nós que somos do dia sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e da caridade e tendo por capacete a esperança da salvação.
Porque Deus não nos destinou para a ira; mas para aquisição da salvação por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Que morreu por nós para que quer vigiemos ou durmamos, vivamos juntamente com Ele.
Estas passagens nos indicam a responsabilidade que cada um de nós tem, como andamos a cada dia.
Sermão da Montanha S. Mateus capítulo 24. Porque como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente assim será também a vinda do Filho do Homem…..
Como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem.
Nos dias anteriores ao dilúvio, comiam bebiam casavam-se e davam-se em casamento até ao dia que Noé entrou na arca. E não o perceberam, veio o dilúvio e os levou a todos. Assim será a Vinda De Cristo. Vigiai pois porque não sabeis a hora que vem o Vosso Senhor.
Ele virá na hora que menos esperais.
Estas são algumas passagens de alerta da Vinda de Cristo.
Este tempo tem sinais para que o homem analise que não tem poder sobre a força da natureza e possa humilhar-se a fim de reconhecer Cristo único Salvador da humanidade, praticando as obras de caridade sabendo perdoar e amar como Cristo nos amou.
Salmo 127 cita. Senão for o Senhor a guardar a cidade em vão vigia a sentinela!
Policiamento existe mas não chega e muitas vezes o espírito das trevas provoca corrupção nos corações de um homem que não quereria ser assim.
Então necessitamos estar á Sombra do Altíssimo, á sombra da Palavra para que nenhum mal venha acontecer-nos.
Ainda precisamos de mais turbulência? Para saber que Deus está abanar a terra para chamada de atenção dos governantes e do cidadão?
O Homem por si só não consegue colocar em ordem uma cidade, uma Nação e até mesmo sua própria casa, tem de render-se, humilhar-se perante O Soberano Deus a cada dia de seu viver.
Sejamos conscientes mesmo para os inocentes, filhos que vieram ao mundo esperando dos pais responsabilidade do amor a Deus e ao Próximo.
Que mais precisamos sentir para abalar?
Fala-se sem consciência dos perigos, o homem que quer enriquecer nas injustiças é responsável pelos acontecimentos.
Se andarmos na Luz como Jesus andou temos comunhão uns com os outros e teremos a saúde tão desejada.
Cristo voltará e juntará os Seus enquanto os que desacreditaram e quiseram viver seus deleites ficarão para a grande tribulação.
Sejamos vigilantes.