Para alcançar sucesso na oração é fundamental ter fé, sabendo que, o que pede recebe. É necessário analisar se o coração se encontra limpo de sentimentos que desagradam ao Pai, tais como, ressentimentos, sentir-se ofendido com alguma palavra ou atitude falhada de alguém próximo.
Não se pode estar zangado com alguém e ao mesmo tempo orar por ele, porque estaria a criar uma barreira entre você e Deus. Orar por aqueles que o maltratam ajuda-o a perdoar e a restaurar relacionamentos.
Também existe uma barreira que impede sua oração de chegar ao Trono da Graça.
Se você se concentra nos seus problemas é um impedimento.
Mas concentrando-se na pessoa Bendita do Pai, do Filho e do Santo Espírito e, desviar o olhar dos problemas, caminhando em direcção ao Trono da Graça com toda a confiança, você vai achar Graça no momento oportuno.
Chegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós, levantai mãos santas sem ira nem contenda para que, nada impeça a oração de chegar a Deus como perfume suave.
Existe uma ligação entre a oração e a fé, as duas unidas alcançam o favor de Deus. A fé é a espera daquilo que não se Vê.
O perdão de seus pecados por intermédio de Jesus Cristo é fundamental para uma vida de oração, tendo em conta que se ore e perdoe aos outros.
A Oração é uma conversação real com Aquele que tem O Poder para dar e, o Poder para tirar, agindo Deus quem impedirá.
Jesus ensina que o elemento principal, é demonstrar sinceridade reverente, com a sensibilidade que está chegando junto do Trono de sua Santidade, o Deus de amor, misericordioso e benigno.
Ao apresentar-se diante do Todo-poderoso, apresente-se com mansidão e humildade.
A oração é uma disciplina que requer preparação no seu ego, verifique a quem está pedindo e o que está pedindo, Deus é Santo e manso. A oração é um mistério que fortalece, renova e rejuvenesce a alma.
É uma conversação de muito respeito com Deus, que faz lembrar de que Ele está connosco, mesmo na dor, no sofrimento, na aflição. As aflições do justo são muitas mas O Senhor de todas o livra.
Para a oração produzir seus bons efeitos, necessário é estudar a Palavra de Deus e as orações que a Bíblia contém e assim orar com melhor entendimento.
Conhecer melhor sobre Deus ajuda sua conversação com Ele.
O ser humano, dorme, come e bebe para manter sua vida física, assim é a oração, o alimento para seu espírito. Ela é o centro de seu relacionamento contínuo com Deus.
Deve permanecer como seu estilo de vida diária. Jesus é o Pão da vida.
A nossa vida é como uma fita contínua, uma oportunidade constante de escolher de seguir a Deus.
A oração regular ajuda a aceitar a vontade de Deus a cada dia e, a cada passo do seu caminho. A Vontade de Deus abafa a sua vontade própria, porque se deixar que seja Ele a conduzir sua vida vai ver tudo mudar para bem. (todas as coisas acontecem para bem de quem ama ao Senhor). Nunca deixe a sua vontade abafar os planos de Deus em sua vida.
Quando se apresenta diante do Senhor com uma atitude de servo submisso saiba que está a desenvolver um coração que agrada a Deus.
Glorifica ao Senhor, quando ora para alinhar a sua vontade à Vontade Dele.
Quando ora com ajuda do Espírito Santo, tem uma oportunidade que o leva a adorar, louvar e amar a Deus acima de todas as coisas, pela Sua bondade e Sua infinita misericórdia.
Exalte ao Senhor do profundo do coração e deixe o seu louvor e sua adoração fluírem em todo seu ser.
A oração é uma resposta à operação de Deus, ele trabalha constantemente na vida dos que esperam Nele. A sua resposta espiritual é ser companheiro de Deus e orar pelos outros.
É fácil perder o estímulo, mas a oração contínua ajuda-nos a obter coragem no momento, em que possamos ver nossos problemas na expectativa de Deus, lembrando-se, que nada é impossível para Ele.
Ele é O Senhor de tudo.
Quando se trata do fervor de seu próprio coração, a oração abre a sua alma ao Poder transformador do Espírito. Ele tem o Poder para moldar e renovar se você se colocar com confiança como uma criança que confia no pai e na mãe.
Deus é Pai e cuida dos Seus.
A falta de oração diminui a visão espiritual que leva ao desânimo e à derrota.
Pois a oração concede-nos novamente a visão e capacita-nos a ver através dos Olhos de Deus. Quando ora está num instante na Presença de Deus. Aquele que criou e sustem o Universo.
Quando entra na presença de Deus, exponha sua vida a Ele com liberdade. Seja honesto(a), sincero(a), expresse seus sentimentos e esteja aberto ao Seu amor.
Agradeça em tudo, pois que a Sua maravilhosa Graça o sustenta por toda a vida.
O facto de orar não lhe garante que você vai conseguir o que está pedindo.
Ore fielmente e deixe as respostas com Deus.
A melhor forma de crescer na confiança em Deus, é estar firme em oração.
Ore por coragem e confiança que transforma o medo em Fé.
Está cansado?
Deus substitui o seu cansaço pela força Dele e, você subirá com asas como de águia, (Isaias,40;31). A oração é a preparação do caminho para a Vontade de Deus.
Descansa no Senhor e o mais Tudo Ele fará. (Salmo 34)
Confia no Senhor e Ele agirá.
Não fique dentro da Palavra, mas deixe a Palavra entrar dentro de si para transformar, seu carácter e ficar à semelhança de Deus.
Existe a diferença. Quando fica dentro da Palavra é como estar a apreciar os acontecimentos, mas se deixar a Palavra entrar faz a circuncisão. A palavra dentro de si faz a diferença do justo e do pecador e, dará os bons frutos do Espírito, mansidão, benignidade, domínio próprio e as coisas semelhantes.
E assim poderá cantar, Flua Senhor Sua Presença, Sua Palavra, Flua em mim, Sua Unção e Seu Poder.
Quebra as barreiras e as cadeias que prendem o meu ser, que impedem o fluir do Seu Espírito em mim.
Quero ser livre para derramar toda a minha vida no Seu altar, em amor me consagrarei e aos Seus pés sempre estarei e, aos Seus pés Adorarei e, aos Seus pés Adorarei