Feitos á semelhança de Deus

1 No princípio, criou Deus o céu e a terra.

2 E a terra era sem forma e vazia e, havia trevas sobre a face do abismo e, o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

3 E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.

5 E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.

6 E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas e, haja separação entre águas e águas.

7 E fez Deus a expansão e, fez separação entre as águas, que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.

8 E chamou Deus à expansão Céus e, foi a tarde e a manhã, o dia segundo.

9 E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.10 E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.

11 E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.

12 E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie e, a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.

13 E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.

14 E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.

15 E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.

16 E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia e, o luminar menor para governar a noite e, fez as estrelas.

17 E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra.

18 E para governar o dia e a noite e, para fazer separação entre a luz e as trevas e, viu Deus que era bom.

19 E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.

20 E disse Deus: Produzam as águas abundantemente, répteis de alma vivente e, voem as aves sobre a face da expansão dos céus.

21 E Deus criou as grandes baleias e, todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente, produziram conforme as suas espécies e, toda a ave de asas conforme a sua espécie e, viu Deus que era bom.

22 E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos e, enchei as águas nos mares e, as aves se multipliquem na terra.

23 E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.

24 E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado e, répteis e feras da terra conforme a sua espécie e, assim foi.

25 E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie e, o gado conforme a sua espécie e, todo o réptil da terra conforme a sua espécie e, viu Deus que era bom.

26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança e, domine sobre os peixes do mar e, sobre as aves dos céus e, sobre o gado e sobre toda a terra e, sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

28 E Deus os abençoou e, Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos e, enchei a terra e, sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus e, sobre todo o animal que se move sobre a terra.

29 E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.

30 E a todo o animal da terra e, a toda a ave dos céus e, a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.

31 E viu Deus tudo quanto tinha feito e, eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

Se o homem foi feito para o bem, somos todos iguais, simplesmente, o espírito do erro ainda faz obras maléficas, através, de quem ainda não entrou na verdade. Hoje mesmo, é dia de derrota de nosso inimigo, basta crermos e,  dar espaço ao Espírito de Deus, para recuperar o perdido,  o que foi roubado e, saqueado  do povo de Deus.

Muito cuidado, que  as trevas têm tomado posse, através, de provocar ira  nos corações, vigiemos pois  nosso interior. Não esqueçamos, que é Jesus quem nos livra da ira, temos de permanecer desligados de todas as crenças que não seja a Verdade.

Disse Deus: faça-se o homem à nossa Semelhança, isto quer dizer, que todos fomos feitos  tal e qual como Ele é, O Deus Trino, Pai, Filho e Espírito. Se fomos feitos à Sua semelhança, então, o que nos  conduz ao mal?

Nos capítulos seguintes, de Génesis  vamos ver como o homem e mulher  que Deus fez, desobedeceram a Deus e, por meio deles, entrou o pecado. A serpente espiritual, enganou-os e, passou a dominar a terra que Deus fez com tudo o que  de bom tinha. Mais tarde, vem Jesus para retomar a terra através, de Sua obediência e dar o exemplo como homem, a fim de, sermos obedientes e retomarmos o que de bom Deus  criou. Mas o tema é: faça-se o homem à nossa semelhança. Se somos feitos à Sua semelhança, temos o dever de sermos obedientes e santos, como Ele é, Santo. Purifiquemos, nossa alma vivente,  na obediência para que tudo nos vá bem. Obedecemos, temos Poder em nossas palavras, mas cuidado,  temos o poder somente, para declarar saúde, libertação, cura, prosperidade nos bons caminhos, nos bons costumes e, deixemos para trás, os rudimentos do espírito do mundo das trevas, que ainda, ganha trunfos nos filhos desobedientes.  Hoje mesmo, queremos ser  semelhantes ao Deus da bondade e do Amor. Somos feitos à sua semelhança,  desarraigamo-nos das más intenções e, planeamos, nosso caminho, no caminho da Verdade e Santidade.

Queremos ser  parecidos contigo Jesus, aviva teu Poder em nossas vidas para sermos árvores frutíferas do bom fruto. Livre-nos do joio, arranque das mãos do inimigo nossas vidas.  Livre-nos, da serpente tortuosa e enganadora, que enganou Eva e Adão e, leve-nos  à Rocha, que é Mais forte, Jesus Cristo. Precisamos, que aviva em Nós o Seu Poder. Como, Seu Espírito se movia sobre as águas no princípio, assim se mova, nos nossos corações. Precisamos da sua ajuda, para  a humanidade voltar às águas mananciais da Vida. Não tenha em conta, nossa ignorância e apague nossas transgressões. Pedimos, Seu favor, de  trazer Seu povo de volta das trevas para a Luz, tomando posse da terra, como ficou ordenado desde o princípio do mundo.  Apelamos Sua intervenção. Abata o opressor e, o que se levanta contra tudo, que  pertence ao Deus criador. Jesus é Rei e Senhor e, o reconhecemos governante da terra criada por Si. Assim seja!