Muitas pessoas continuam a viver sem os privilégios que têm direito através de Cristo e só por uma razão. Continuam a declarar as palavras do mundo, palavras de fracasso e, retêm as confissões da palavra de Deus a que têm direito.
Deus tem promessas para os que crêem na palavra, a sua palavra é viva e eficaz como espada de dois gumes. Pelas minhas palavras alcanço guerra ou paz, doença ou saúde, derrota ou vitória, medo ou força. Tem de ter uma confissão de fé para alcançar os alvos. As palavras que fala ou canta têm poder de controlar e dominar. Estas palavras expressam os pensamentos que são a semente da nossa vida. Aprenda a falar, a pensar e a confessar aquilo a que tem direito com a sua nova vida e posição em Cristo Jesus. Vai perceber que as suas acções são uma expressão dos seus pensamentos e palavras, que vão determinar o modo como viverá a sua vida. Confesse a palavra de Deus, fique firme na sua confissão de fé. Deixe o seu espírito receber a palavra de Deus e tenha vida e vitória.
No evangelho de S. João, capítulo 6:63, Jesus disse: “As palavras da verdade que eu vos falo são espírito e vida.”
Se nos seus estudos, trabalho ou saúde tem derrota, não consegue alcançar os seus objectivos, é porque se deixou levar pelos ditados do mundo.
Experimente a partir de agora, meditar e a pensar na palavra de Deus e, pense como Deus pensa, isto, vai levá-lo à prosperidade em todas as áreas da sua vida.
Ao meditar na palavra de Deus tem sucesso, porque, ela contem os pensamentos de Deus e nós precisamos dos seus pensamentos para o sucesso. Faça isso com convicção, (certeza). Assim, pode crer, que recebe quando pede alguma coisa em oração, confessando a palavra e, fique firme na confissão de fé.
O que é a confissão? Confissão, é afirmar o que queremos testificar, o que sabemos pelo conhecimento da palavra e, é declarar a verdade que abraçamos. Não há nenhuma forma de crer, que não se expresse na confissão das palavras que saem da sua boca a cada dia. Se diz, “Não tenho solução”, “Não posso”, está a declarar o contrário da palavra de Deus, porque está escrito “O que é impossível aos homens, é possível a Deus” e “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Aquilo, que o olho não viu, o ouvido não ouviu e jamais chegou ao coração humano, é o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”.
Se você ama a Deus, confesse a sua palavra.
Abandone as palavras destrutivas do reino do maligno e faça a vontade de Deus que é bondoso e benigno.
Quando lança uma palavra destrutiva para a sua vida ou para a vida dos outros, a palavra tem poder, veja no livro de Tiago, capítulo 3, “A língua é um fogo num mundo de iniquidade que contamina todo o corpo, com ela bendizemos a Deus o pai e amaldiçoamos os homens feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição”. Mas, o Senhor previne-nos que sejamos prudentes, prontos a ouvir e tardios a falar.
Prudência! Declare palavras construtivas para que tudo vá bem na sua vida. Deus criou o Homem à sua semelhança e o maligno quer destruir o que Deus fez de bom.
Hoje mesmo faça a vontade de Deus, “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm”, o espírito de Deus vive dentro de si, você é o templo do Deus vivo, não use blasfémias, I Coríntios 6:19, ” Não sabeis vós que o vosso corpo é templo do espírito de Deus que habita em vós”, Actos 7:48, “O Altíssimo não habita em templos feitos pela mão de homens”. Oremos as sagradas escrituras, esta é a perfeita vontade de Deus para nós mesmos. Estamos a pedir a Deus coisas que ele deseja para nós e, esta palavra vai-nos transformando e trazendo atitudes correctas ao coração e ao relacionamento, tanto com Deus como, com o nosso próximo. Amadurecemos na fé e na nossa comunhão com Deus, movemo-nos de acordo com os pensamentos de Deus e, entendemos os seus caminhos. O poder do Espírito Santo, capacita-nos a pensar com naturalidade como Deus pensa, isto é um processo que passamos para ter um relacionamento com Deus, uma comunhão diária, o processo de Deus é único, pensamentos levam a palavras que conduzem a acções.
Acção é obra, não somos justificados pelas obras, mas somos justificados pela fé em Cristo Jesus, em que Cristo é a palavra de Deus.
Em S. João, capítulo 3, lemos a vida de um homem velho que nasceu de novo. Analise a vida deste homem e, entenda que a partir do novo nascimento nunca mais fale nem pense ao nível da vida antiga. As coisas velhas já passaram e tudo se fez novo. Talvez ainda, não tenha consciência que você é dominado pelas suas palavras. Provérbios 6:2 “Estás enredado com o que dizem os teus lábios, estás preso com as palavras da tua boca”. Poucas são as pessoas que reconhecem a importância da confissão das palavras e o valor das mesmas nas suas vidas. Liberte-se dos pensamentos negativos e pense nos pensamentos positivos de Deus, cheios de fé. Quando começar a meditar e confessar a palavra de Deus, os seus pensamentos vão mudar. Começará a pensar coisas grandes, tal como, pensa Deus. Renove o seu pensamento e transforme a sua vida. I Epístola de João, 5:14, use a palavra de Deus em oração, pois, ela é a chave para a resposta à oração com resultado. O poder está na palavra, ela é ungida pelo Espírito Santo. O espírito de Deus aconchega-nos sempre à palavra, pois, a fé vem por ouvir a palavra de Deus.
Efésios, capítulo 4, “Andai como fostes chamados com toda a humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, guardando a unidade do Espírito pelo vínculo da Paz.
A graça foi-nos dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo. Que cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do filho de Deus. Barão perfeito à medida da estatura completa de Cristo.
Para que, não sejamos mais meninos inconstantes, levados em todo o vento de doutrina pelo engano dos homens, que com astúcia enganam fraudulosamente, seguindo sim, a verdade. Em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, da qual todo o corpo bem ajustado e ligado pelo auxílio de todas as juntas segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo para sua edificação em amor”. “Não deis lugar ao diabo”, “Não entristeçais o espírito de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção, toda a amargura, ira, cólera, gritaria, blasfémia e toda a malícia sejam tiradas de entre vós. Antes, sede benignos e, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros como também, Deus vos perdoou em Cristo. Sede imitadores de Deus como filhos amados.”
Topo
Palavras de Vitória
Hebreus capítulo 1:14
“Os anjos de Deus, são espíritos ministradores enviados por Deus para servir os filhos de Deus”. Faço oração para que os anjos de Deus trabalhem em meu favor, para que eu alcance os alvos que Deus já me deu pela sua promessa. O Senhor prometeu-me saúde, vida, prosperidade e muito mais, se eu obedecer aos seus mandamentos de amor.
Gálatas capítulo 3:14
“Cristo resgatou-nos da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, está escrito: Maldito, todo aquele que for pendurado na cruz para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito”.
II Coríntios capítulo 8:9
“Porque já conheceis a Graça do Senhor Jesus Cristo que sendo rico por amor de vós se fez pobre, para que pela sua pobreza enriquecêsseis”.
Salmo capítulo 35:27
“Bradem de júbilo e alegrem-se os que desejam a minha justificação e digam continuamente, seja engrandecido o Senhor, que se deleita na prosperidade do seu povo”.
Salmo capítulo 112-1:3
“Louvai ao Senhor, Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer. Fazenda e riquezas haverá na sua casa e, a sua justiça permanece para sempre”
II coríntios capítulo 9-8:11
“E Deus é Poderoso para fazer abundar em vós toda a graça a fim de que tendo sempre presente em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra, como está escrito. Espalhou e deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre. Ora Aquele que dá a semente ao que semeia e pão para comer também, multiplicará a vossa sementeira e aumentará os frutos da vossa justiça. Para que em tudo enriqueçais, para toda a beneficência a qual faz que por nós se dêem Graças a Deus”.
Salmo capítulo 23
“O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará”.
Provérbios capítulo 10:22
“A Bênção do Deus Eterno traz prosperidade e nenhum esforço pode substitui-la”.
Provérbios capítulo 3-9:10
“Honra ao Senhor com todos os teus bens e com as primícias da tua renda e assim se encherão os teus celeiros e transbordarão de mosto os teus lagares”.
Salmo capítulo 34:10
“Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta”..
Isaías capítulo 45:3
“Eu te dou os tesouros das escuridades e as riquezas encobertas para que possas saber que Eu Sou o Senhor, o Deus de Israel que te chama pelo teu nome”
I Pedro capítulo 4:12
“Meus queridos amigos, não fiquem admirados com as duras provas de aflição pelas quais vocês estão passando, como se alguma coisa fora do comum estivesse acontecendo”.
Mateus capítulo 5:9
“Bem-aventurados, os pacificadores porque eles serão chamados filhos de Deus”
II coríntios capítulo 3:5
Já não ando segundo a carne, portanto, não luto contra a carne. Agora, as armas da minha luta não são carnais (não estão baseadas na minha capacidade, no meu raciocínio ou na minha força) mas, são poderosas em Deus, para destruir as fortalezas dos pensamentos e, atitudes contrárias, que se levantam contra o conhecimento da palavra de Deus, a qual leva cativam todo o entendimento, (toda a forma de pensar), incluindo a minha vontade à obediência de Cristo.
Efésios capítulo 6:10; capítulo 12:16
Fortaleço-me no Senhor e na força do seu poder. Revisto-me de toda a armadura de Deus para estar firme contra as astutas ciladas do Diabo.
Não luto contra a carne e o sangue, (contra pessoas ou circunstâncias) mas sim, contra os principados potestades e os príncipes das trevas deste século. Contra as hostes espirituais da maldade, que se encontram nos lugares celestiais e à nossa volta. Uso o Nome Poderoso de Jesus. Uso o escudo da fé em Cristo Jesus, para apagar todas as flechas incendiárias do maligno nos meus pensamentos.
Tiago capítulo 4:7
“Sujeitai-vos a Deus, resisti ao Diabo e ele fugira de vós”. É necessário submissão total à vontade de Deus, tendo o escudo da protecção sempre presente. O nome de Jesus está acima de todos os nomes e a quem todas as coisas se submetem. Todo o poder foi dado a Jesus em cima nos céus, em baixo na terra e, debaixo da terra.
Filipenses capítulo 4:19; capítulo 4:6:7; Efésios capítulo 3:20; Romanos capítulo 14:11
Obrigado querido Pai por suprires as minhas necessidades de acordo com as tuas riquezas em glória.
Louvo-te por todo o bem que tens feito em nosso favor, não estou inquieto por coisa alguma, a paz de Deus que excede todo o entendimento, guarda o meu coração e os meus sentimentos em Cristo Jesus. Tu me prometes dar mais abundantemente, para além daquilo, que te pedi como alvo para a minha vida ou ainda mais, do que possa pensar e pedir-te segundo o Poder do Teu Espírito Santo que em mim opera.
Todo joelho se dobra diante do Senhor. O maligno dobra o joelho diante do Senhor, no que respeita aos meus alvos para que não mais interfira na realização dos mesmos, que pedi a Deus que é feito no Nome de Jesus.
II coríntios capítulo 1:20:21
“Todas as promessas de Deus são sim, sim e, ámen em Jesus Cristo. Foi Ele que nos escolheu a nós e nos marcou com o anel especial. É Ele que coloca nos nossos corações o seu Espírito como garantia”.
Isaías capítulo 41:10
“Não temas, porque Eu Sou contigo. Não te assombres porque Eu Sou Teu Deus. Eu te esforço, Eu te ajudo e, Te sustento com a dextra da minha Justiça”