A verdade existe e vamos dar mais esclarecimento da verdade, para que não vivamos no mundo do engano.
A Verdade não é nem nunca foi religião. Verdade é verdade. Esta verdade é Cristo e Cristo é a Palavra de Deus. Vejamos o que diz o Evangelho S.João Cap. 14.
Jesus explica.
“Não se turbe o vosso coração, crede em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas, se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; Vou preparar-vos lugar.
E se Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Mesmo vós sabeis para onde vou e conheceis o caminho, sabeis como ir para lá. Se vós me conhecêsseis a mim também conheceríeis o Meu Pai, e já desde agora o tendes visto”
O discípulo Tomé, aquele discípulo mais incrédulo que só acreditava vendo com os olhos interrogou-o dizendo; Senhor nós não sabemos para onde vais e não conhecemos o caminho?
Disse-lhe Jesus “ Eu Sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.” “ ninguém vai ao Pai senão for por Mim”. Note; é importante meditar nesta palavra, Deus só nos ouve através de Seu Filho, Jesus. Continuando; Se vós me conhecêsseis a mim também conheceríeis o Meu Pai, e já desde agora o tendes visto)
Jesus é bem explícito, só não acredita quem quer fazer as obras do adversário.
Continuando no esclarecimento do Evangelho de S. João capitulo 14, encontramos onde Jesus se declara igual ao Pai porque faz as mesmas obras e quando subia para junto do Pai Ele rogou ao Pai e o Pai enviou o Consolador o Seu Santo Espírito o Espírito da Verdade, para que todo aquele que crê no Filho de Deus faça as mesmas obras pelo mesmo Espírito. Continuando no mesmo capítulo diz “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama e será amado de meu Pai e eu o amarei e serei manifestado a ele.
Se alguém me ama guardará a minha Palavra e meu Pai o amará e viremos para ele.
Quem me não ama não guardará as minhas Palavras; ora a Palavra que ouviste não é minha, mas é do Pai que me enviou.
Mas o Consolador o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo que vos tenho dito.”
Jesus não nos deixou sozinhos Ele está á direita do Pai intercedendo por aqueles que chegam a Ele, mas deixou-nos o Seu Espírito que nos ajuda aqui na terra e nos convence do erro do pecado e da justiça.
O Espírito Santo faz a Obra do Pai através dos que acreditam e confiam na Palavra. O tema é; Jesus é a Palavra.
A Palavra é verdade vimos atrás Jesus dizendo Sou o caminho a verdade e a vida. Palavra e verdade são o mesmo, vamos ver na primeira epístola de S. João no capítulo cinco. Três são os que testificam no céu, O Pai, a Palavra e o Espírito Santo e estes três são um. Os três que testificam na terra são, o Espírito a água e o sangue, estes três concordam num. Assim temos o testemunho de três, do Espírito Santo, do baptismo de Cristo nas águas e do derramamento do seu Precioso Sangue na cruz.
Se recebemos testemunho de homens, muito mais devemos aceitar tudo o que Deus declara; Deus declara-nos que Jesus é seu Filho.
Todos que crêem no Filho de Deus sabem nos seus corações que é verdade. E quem não crê em Deus mentiroso o fez, porque não creu no testemunho que de Seu Filho deu.
O testemunho é este, que Deus nos deu a vida eterna, esta vida está em seu Filho Jesus.
Quem tem o Filho tem a vida, quem não tem o filho não tem a vida. Estas coisas estão escritas para que creiam no Filho de Deus.
Nós que estamos em Cristo temos esta certeza que seja o que for que pedirmos a Deus e esteja de acordo com Sua vontade Ele nos ouve através de Seu Filho, Deus é Tão Santo que não ouve a pecadores. Todos pecámos mas somos justificados por Seu Filho. Quando temos o Filho, Deus nos olha e nos vê através de Seu Filho, o contrário é que, sabemos que o pecado faz separação do povo com Deus.
A consequência do pecado é a morte, sabemos que aquele que permanece na Palavra é nascido de Deus não permanece no pecado. A cada dia examina-se diante de Deus, da Palavra.
Assim sabemos que pertencemos a Deus e que o mundo está no maligno Sabemos também que o Filho de Deus veio abrir-nos os olhos para que conheçamos o Verdadeiro Deus.
Estamos assim em comunhão com o Deus verdadeiro, visto que vivemos em Seu Filho Jesus Cristo, que é Ele próprio o verdadeiro Deus e a vida eterna Mas guardem-se de qualquer coisa que possa tomar o lugar de Deus nos vossos corações.
Está escrito na Palavra da Verdade; Satanás veio matar, roubar e destruir, mas Jesus veio trazer vida e vida em abundância.
Como se destrói uma vida? Alguns exemplos; dar lugar no coração a ódio, inveja, disputas, bebedices que levam a fazer o que não fazem estando sóbrios e coisas semelhantes, tudo isto é adultério, adultera a Palavra de Deus.
Nos dias que correm os hospitais não suportam tantas pessoas com problemas de coração e psiquiátrico.
Veja bem o príncipe das trevas provoca as situações para destruir as pessoas. Se o seu coração estiver lavado de ressentimentos você não sofre, é muito importante analisar nossas atitudes antes de condenar ou julgar.
Se sofre injustiça lembre-se da Palavra que diz; se sofremos dano sem causa grande é nosso galardão nos céus, pois Jesus sofreu sem ter feito mal, mas porque tinha acções justas.
As psiquiatrias estão lotadas pois é necessário ter a mente de Cristo, ou seja a mente ligada ás instruções Divinas e viver em conformidade com as mesmas. A corrida a lugares de poder provocando injustiças, de riquezas enganando em negócios são sentimentos perturbadores.
A maior perturbação mental vem da falta de perdão e de atingir objectivos sem olhar a meios, consulta a adivinhos ou outros semelhantes igual a perturbação mental e divide famílias conduzem a desconfianças de uns para com os outros. A Palavra diz que o mal volta para o lugar de onde foi enviado.
Também murmuração conduz àquilo que Deus abomina.
È bom lembrar que Deus aborrece o pecado mas abomina a murmuração e os pés que correm para o mal.
Aqui podemos ver como tantas vezes levamos nossos pés a correrem para o mal, exemplo; você sabe uma notícia que você sabe que se a comunicar a outra pessoa pode causar divisão e conflito, isto é aquilo que Deus abomina e somente lhe traz consequências de perturbação mental.
Seja você mesmo, você tem capacidades de controlar sua mente, suas atitudes e de Olhar para Jesus, autor e consumador da nossa fé.
Louvor, salmos de louvor de coração trazem saúde e vida.
Confie, confie na Palavra da Verdade e passará a olhar com bons olhos.
A Palavra o fortalece a cada dia.
Jesus é A Palavra o Deus dos impossíveis